Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Preço do leite ao produtor registrou forte aumento em julho e deve seguir em alta no próximo pagamento

por Rafael Ribeiro
Quinta-feira, 6 de agosto de 2020 -07h00


O preço do leite pago ao produtor teve forte alta no pagamento realizado em julho, referente à produção de junho. Considerando a média ponderada dos dezoito estados pesquisados pela Scot Consultoria, o incremento foi de 8,7%.


A produção nacional de leite cresceu em junho e em julho, mas o volume médio captado nesses dois meses foi, em média, 4,5% abaixo na comparação com igual período do ano passado.


Do lado da demanda por leite cru, as indústrias de laticínios aumentaram o processamento diante da maior movimentação no mercado interno com a flexibilização da abertura do comércio e auxílios do governo, que têm refletido em melhora do escoamento. Os estoques mais enxutos nas indústrias nos últimos meses, devido às incertezas com relação a pandemia, acirraram a concorrência pela matéria-prima.


Para o pagamento a ser realizado em agosto/20, referente a produção entregue em julho/20, o viés é de alta no preço do leite pago ao produtor, com 60,0% dos laticínios pesquisados pela Scot Consultoria estimando aumento e os 40,0% restantes apontando para manutenção nos preços.


Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria.


A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais.


Quer ficar por dentro das últimas notícias do mercado de leite? Acesse o Facebook da Scot Consultoria.