Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Cotação do milho caiu com o avanço da colheita e maior oferta

por Rafael Ribeiro
Segunda-feira, 5 de agosto de 2019 -06h55


A maior disponibilidade do cereal no mercado interno, com o avanço da colheita da segunda safra, pressionou para baixo os preços em julho. 


No Paraná, 73% do milho fora colhido até o dia 29/7 (Deral) e em Mato Grosso, até o dia 26/7, a colheita atingira 93,4% da área semeada com a cultura (Imea). 


A produção nacional na segunda safra cresceu 34,2% nesta temporada (2018/2019), frente à passada, o equivalente a 18,41 milhões de toneladas a mais. Os dados são do relatório divulgado em julho pela Conab. 


Apesar do viés de baixa, a demanda aquecida para exportação acabou limitando os recuos dos preços. 


Para o curto prazo, ou seja, ao longo das primeiras semanas de agosto, ainda existe espaço para recuos nos preços do milho no mercado brasileiro, considerando a maior oferta com a conclusão da colheita no país. 


Para o médio e longo prazos, a expectativa é de aumento nos volumes embarcados, o que poderá dar sustentação às cotações. 


Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: https://www.scotconsultoria.com.br/loja/relatorios/59/relatorio-do-mercado-de-leite-da-scot-consultoria .


A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em: https://www.scotconsultoria.com.br/servicos-scot . 


Quer ficar por dentro das últimas notícias do mercado de leite? Acesse o Facebook da Scot Consultoria: https://www.facebook.com/ScotConsultoriaLeite/?fref=ts .