Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Cenário de baixa movimentação e cautela no mercado do boi

por Felippe Reis
Terça-feira, 4 de junho de 2019 -06h00


Uma parcela razoável de frigoríficos ficou fora das compras na última segunda-feira (3/6). A situação de escalas relativamente confortáveis observada na última semana permitiu tal estratégia. O caso atípico de encefalopatia espongiforme bovina gerou este movimento, mesmo que ainda sem repercussão maior de compradores. 


É possível que haja alguma demanda por explicações por parte de compradores internacionais, mas isso teria base em questões mercadológicas e não técnicas, uma vez que o caso atípico ocorre espontaneamente e identificá-lo apenas ilustra a eficiência do sistema sanitário.


Devido à existência de diversas empresas fora das compras, em São Paulo a referência de preços foi mantida, mesmo sem negócios efetivos.


No fechamento do mercado do boi gordo da última segunda-feira (3/6) a cotação do boi gordo caiu em quatro praças e subiu em uma.


No mercado atacadista de carne bovina com osso, o boi casado de animais castrados ficou cotado em R$9,88/kg, queda de 0,5% em relação ao início de maio.