Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Road Show 2019 - quinto dia

por Pāmela Andrade
Segunda-feira, 18 de março de 2019 -13h20


O último dia de visitas do Road Show, evento realizado pela Texto Comunicação, sexta-feira 15 de março, começou com a visita Central de Selagem de Vacinas Contra Febre Aftosa, na AGV Logística, empresa responsável pela logística de distribuição das vacinas no Brasil. 


Esta célula de distribuição de vacinas fica localizada na cidade de Vinhedo-SP, e quem contou um pouco sobre a organização e histórico da empresa foi Maurício Mota, presidente da AGV. 


Hoje a AGV é responsável pela logística e distribuição de 90% do mercado de medicamentos veterinários do Brasil. Por conta do estreito relacionamento e constante fiscalização pelo Ministério da Agricultura, Abastecimento e Pecuária (MAPA), dentro da central de distribuição existe uma sala para os fiscais do MAPA. 


As vacinas são rastreadas desde o processo de fabricação até o destino final. 


O grupo Road Show visitou a separação de vacinas e empacotamento. (Figura 1).


Figura 1.
Processo de separação e embalagem das vacinas.

Foto: Equipe Road Show/ Scot Consultoria 


O vice-presidente do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (SINDAN), Emíllio Salani, estava presente e nos relatou um pouco sobre o Programa Nacional de Febre Aftosa (PNEFA), e o plano para erradicação da vacina no Brasil. 


Emílio Salani deixou claro que o SINDAN não é contra a retirada da vacina para conquista do status sanitário de livre sem vacinação, porém, a preocupação é com estrutura de fiscalização brasileira e acredita que o programa precisa de um tempo maior para ser efetivo. 


Durante a tarde, o grupo Road Show visitou a BBQ Company, em São Paulo, restaurante de Roberto Barcellos, que nos explicou sobre o processo de maturação Dry Age da carne e o potencial de mercado para carnes gourmet, junto com Andrea Mesquita, do Território da carne.


E assim termina o circuito Road Show 2019, com muito conhecimento adquirido e uma experiência única de troca de informações para todo o grupo. A Scot Consultoria parabeniza a Texto Comunicação pela iniciativa e agradece a oportunidade.