Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Pressão de baixa desacelera

Segunda-feira, 27 de abril de 2009 -08h52
Por Lygia Pimentel

Não ocorreram grandes alterações nos preços do boi gordo na última sexta-feira, mas as compras estiveram um pouco mais lentas se comparadas aos dias anteriores, depois da queda das cotações. Com isso, a pressão de baixa perdeu um pouco da sua força.

Em São Paulo os preços variaram entre R$79,00/@ e R$80,50/@, a prazo, para descontar o funrural. O volume de negócios diminuiu após a redução dos preços. As escalas pouco mudaram e atendiam cinco dias em média, completando a semana atual.

As boas notícias ligadas às exportações de carne bovina brasileira podem ter ajudado a amenizar a pressão de baixa recentemente registrada.

De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o Chile voltará a importar carne bovina in natura de 16 plantas frigoríficas, após três anos e meio com as portas fechadas.

A União Européia admitiu que poderá reconsiderar algumas das exigências no que diz respeito à rastreabilidade e uma missão brasileira foi enviada à Rússia para negociar o cumprimento de cotas para a exportação.