Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Boi: Com período de entressafra, perspectiva é de recuperação nas cotações

por Notícias Agrícolas
Sexta-feira, 11 de agosto de 2017 -10h00


No 16o. Congresso Brasileiro do Agronegócio, que ocorreu no dia 07 de agosto, em São Paulo-SP, organizado pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Alcides Torres concedeu uma entrevista exclusiva para o Canal Notícias Agrícolas. Confira:


Alcides Torres, da Scot Consultoria, destaca que o cenário do mercado do boi gordo, se comparado com o início da operação Carne Fraca, é bem diferente: estável, com expectativa de recuperação das cotações frente a uma menor oferta, entrando no período da entressafra.


No mercado futuro, os preços estão favoráveis. Com isso, existe gente fazendo contrato a esses preços e gente vendendo, acreditando que o boi gordo não irá chegar a esses preços.


Os preços em São Paulo neste instante giram em torno de R$128,00/@ a R$131,00/@. A oferta diminuiu e não há mais escalas longas, com fatores externos incidindo menos sobre os números.


Do ponto de vista dos frigoríficos, as margens melhoraram muito e, para aqueles que exportam, as margens são boas também.


O Brasil deve apresentar um bom desempenho de exportação em 2017. Na questão com os Estados Unidos, a reconquista do mercado depende de uma habilidade para negociar.


Os indicadores de recuperação da economia são evidentes, mas ainda existe muito desemprego no país. O consumo está estável e a perspectiva, no momento, é que ele continue assim, só apresentando melhora no final do ano, com 13º salário. O consumo de carne de frango, cujo custo teve uma queda em função da queda dos preços do milho, já é maior do que o de carne bovina, mas Torres não acredita que isso deva colaborar para alterar o mercado.


Com relação ao confinamento, houve uma queda de confiança séria e o Brasil deve confinar em torno de 3.600.000 cabeças, um número menor do que no ano passado.


Link da notícia: https://www.noticiasagricolas.com.br/videos/boi/196772-alcides-torres-scot-consultoria.html#.WY2eaFV94dU