Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Preço médio de 22 cortes da carne sem osso no atacado recua para menor patamar desde agosto de 2016 com demanda que segue fraca

por Notícias Agrícolas
Sexta-feira, 21 de julho de 2017 -14h00


O analista de mercado Alex Santos Lopes, da Scot Consultoria, destaca que o mercado do boi em São Paulo teve uma pressão de baixa diminuída nesta semana. Entretanto, é cedo para dizer que é uma sinalização de estabilidade.


A entrega está mais fluída e, na medida em que isso vai acontecendo, a oferta de animais pode chegar ao fim. Existe ainda boi para sair do pasto, embora não seja possível estimar essa quantidade.


São Paulo tem uma média de escalas de 5 a 6 dias. Não existe dificuldade de comprar matéria-prima e nem necessidade para aumentar os preços, como conta Lopes.


Por sua vez, a demanda está enfraquecida. Os frigoríficos compram de carne comedida e a média dos preços de 22 cortes da carne, em valores nominais, é a menor desde agosto de 2016. Mesmo comprando matéria-prima de forma moderada, o mercado não tem conseguido absorver essa quantidade.


A indústria, dentro dos agentes da cadeia, é a que está trabalhando de forma mais confortável. O repasse da queda das arrobas não chegou ao consumidor, mas o preço de venda no varejo está adequado à situação.


Nas exportações, a situação não inspira confiança em um crescimento significativo, dados alguns fatores como o embargo dos Estados Unidos.


Link da notícia: https://www.noticiasagricolas.com.br/videos/boi/195653-entrevista-com-alex-santos-lopes-analista-da-scot-consultoria.html#.WXJgeIjyuUk