Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Questão de remanejar a produção

por Fabio Lucheta Isaac
Quarta-feira, 19 de outubro de 2005 -12h13
Os frigoríficos exportadores estão remanejando a produção de carne bovina em função dos casos de febre aftosa no Mato Grosso do Sul.

O Bertin, por exemplo, segundo maior exportador do país, anunciou que irá reduzir em 50% os abates das unidades de Naviraí (MS) e Lins (SP). A empresa irá redirecionar parte de sua produção para as unidades de Mozarlândia (GO), Ituiutaba (MG), Votuporanga (SP), Itapetinga (BA) e Marabá (PA).

A produção de Naviraí ficará no mercado interno. Nas outras unidades o Bertin vai aumentar a fabricação de produtos industrializados, que serão destinados ao exterior. A empresa não prevê férias coletivas nem demissões.

O Friboi, maior exportador de carne bovina do Brasil, também não enfrentará grandes problemas, uma vez que possui unidades em São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Rondônia e Acre. Sem contar a planta na Argentina.

Ao que parece, somente o Independência, que está entre os 5 maiores exportadores, amargará prejuízos consideráveis, uma vez que as operações da empresa estão concentradas no Mato Grosso do Sul. (FTR)