Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Boi gordo registra valorização de 5,1% em São Paulo

Terça-feira, 29 de março de 2016 -13h59


Desde o início do ano, os preços do boi gordo em São Paulo subiram 5,1%. Isso mantém o mercado firme, porém, a oferta de boiadas ainda é curta, conforme informou a Scot Consultoria.


Além de a oferta estar restrita, os pecuaristas estão retendo os animais no pasto e o feriado reduziu ainda mais os negócios. São comuns as ofertas de compra acima da referência. As escalas de abates estão curtas, com média de três dias.


No mercado atacadista de carne bovina com osso, os preços estão estáveis. Os cortes desossados, porém, seguem com escoamento fraco.


Mercado paulista segue em linha com mercado nacional. Segundo pesquisadores do Cepea, o volume de animais a serem postos em confinamento em abril/maio para abate logo no início do segundo semestre (primeiro ciclo) pode ser moderado neste ano. Ainda que o boi magro e também o milho, importante insumo das rações, estejam caros, muitos confinadores apostam em retornos ao menos razoáveis.


A favor da decisão de se investir - com cautela - na atividade estão também a necessidade de se usufruir das estruturas de confinamento já montadas e a instabilidade político-econômica que limita as opções de investimento de curto prazo.


Fonte InfoMoney. Por Datagro. 28 de março de 2016.


Link da notícia: http://www.infomoney.com.br/mercados/agro/noticia/4791650/boi-gordo-registra-valorizacao-sao-paulo