Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Exportações continuam dando sustentação aos preços do milho no mercado interno

por Rafael Ribeiro
11/12/2015 - 05:59

As exportações brasileiras de milho em bom ritmo continuam dando sustentação aos preços do grão no mercado interno.

Na primeira semana de dezembro, foram embarcadas, em média, 276,9 mil toneladas diariamente.

O volume aumentou 16,4% em relação à média de novembro deste ano. Na comparação com dezembro do ano passado, as exportações aumentaram 78,9%.

Segundo levantamento da Scot Consultoria, na região de Campinas, em São Paulo, a saca de 60 quilos está cotada em R$32,00, para a entrega imediata.

Houve alta de 0,5% em relação à média de novembro último. O milho está custando 20,8% mais frente a dezembro de 2014.

Em curto prazo, o mercado deve seguir andando de lado, sendo que ligeiras altas não estão descartadas.

As exportações aquecidas seguem como principal fator de alta, mas no mercado interno a movimentação diminuiu neste final de ano, o que deve limitar os valorizações.