Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Mapa capacita fiscais agropecuários que atuam em frigoríficos exportadores

Terça-feira, 8 de dezembro de 2015 -05h56

Em cumprimento às iniciativas previstas no acordo para exportação de carnes do Brasil para os Estados Unidos, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) promoveu, na semana passada, uma capacitação para fiscais federais agropecuários de todo país, em Brasília.  O evento contribuiu para o aprimoramento desses profissionais, responsáveis por verificar o atendimento de requisitos que permitem aos estabelecimentos industriais brasileiros manter as exportações de carne processada para os EUA.


Segundo a Coordenação-Geral de Programas Especiais do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (DIPOA) do MAPA, a capacitação também serviu para cumprir as exigências da negociação do acordo bilateral que permitirá o comércio de carne bovina in natura para o mercado norte-americano.


Ainda conforme a Coordenação-Geral de Programas Especiais do DIPOA, os EUA têm um sistema sanitário reconhecido em todo o mundo. Por isso, avalia o DIPOA, a conquista desse importante mercado tem efeito disseminador da qualidade da carne brasileira.


Fonte: MAPA. 7 de dezembro de 2015.