Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Com 6 mil inscritos, governo de Mato Grosso do Sul quer mais divulgação do CAR

Quarta-feira, 5 de agosto de 2015 -10h47

Com aproximadamente 6 mil inscritos, de um total de cerca de 80 mil produtores que devem informar dados ao Cadastro Ambienta Rural (CAR) em Mato Grosso do Sul, o que representa somente 7,5%, o governo do estado pretende intensificar as ações de divulgação do registro.


O registro no CAR é obrigatório. No sistema os produtores devem declarar as informações ambientais de suas propriedades rurais. Os dados vão possibilitar o controle, monitoramento e planejamento ambiental no estado. Conforme o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) para que o produtor rural tenha acesso ao CAR ele precisa antes fazer um cadastro prévio no Sistema Imasul de Registros e Informações Estratégicas do Meio Ambiente (Siriema).


O primeiro prazo para o cadastramento terminou no dia 5 de maio de 2015, mas foi prorrogado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) até 5 de maio de 2016. O registro no CAR é o primeiro passo para a obtenção de qualquer licença ambiental para uso ou exploração dos recursos naturais das propriedades rurais.


Fonte: G1. 29 de julho de 2015.