Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Kátia Abreu e Izabella Teixeira discutirão falta de água com estados

Quinta-feira, 29 de janeiro de 2015 -17h16

As ministras da Agricultura, Kátia Abreu, e do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, vão promover uma reunião com secretários estaduais de Meio Ambiente e de Agricultura, no dia 5 de fevereiro, em Brasília (DF), para discutir e tentar encontrar soluções para os problemas causados pelo baixo volume de chuvas, que está prejudicando o abastecimento de água no Sudeste e no Nordeste. Além de água e clima, a pauta incluirá o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e os processos de licenciamento ambiental, informou Kátia Abreu, por meio de comunicado.


Ela esteve na terça-feira (27/1), no Ministério do Meio Ambiente para tratar pessoalmente com Izabella Teixeira da pauta do encontro nacional dos secretários estaduais. Embora as previsões de safra das principais culturas brasileiras continuem nos índices de antes, e sem previsão de quebra, a ministra solicitou aos auxiliares acompanhamento rigoroso e monitoramento em todo o país das questões de água e clima.


Kátia Abreu também decidiu tornar mais ágeis todos os procedimentos necessários para ampliar o projeto de apoio ao produtor de água. Feito em conjunto com a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e a Agência Nacional de Águas (ANA), este programa tem o objetivo de preservar nascentes, recuperar áreas de preservação permanentes e aumentar a oferta de água. A ideia é criar incentivos ao produtor de água, concluiu a ministra.


Fonte: Revista Globo Rural. 28 de janeiro de 2015.