Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Dá para ficar animado?

por Fabio Lucheta Isaac
Quarta-feira, 14 de setembro de 2005 -12h48
Vi no boletim de ontem uma pequena reação no valor da arroba no Mato Grosso do Sul e também na BM&F (Bolsa Mercantil e Futuros) para os próximos meses, no entanto não sei como estão as escalas de abate nas diversas regiões.

O que vocês podem nos dizer a este respeito, estão encurtando, ou ainda estão longas, enfim está terminando o período de excesso de ofertas ou ainda é muuuuuuuito cedo para ficar menos desanimado?

O engenheiro agrônomo Alcides Torres responde:

No Mato Grosso do Sul, região de Dourados está mais difícil comprar e além do mais está chovendo, o que favorece o vendedor. Não foi fácil comprar a R$48,00 e os compradores melhoraram a oferta para R$49,00. Vamos ver.

As escalas ainda podem ser consideradas longas, mas a oferta já não está mais como antes. Acho que caminhamos para um mercado mais firme.

Quanto ao ânimo, acho que ainda é um pouco cedo. Acreditamos numa melhora a partir de novembro, mas se as nossas expectativas quanto à quantidade de animais confinados e semi-confinados se confirmarem acho que em outubro podemos ter mercado mais firme.

A previsão presente é de inflexão da curva em novembro e dezembro.

É isso aí. (AT)