Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Panorama do mercado de aves na semana

por Juliana Pila
25/04/2014 - 08:23

O mercado caminhou lentamente nos últimos dias em decorrência dos feriados. Com isso, os preços das aves se mantiveram estáveis.

Segundo levantamento da Scot Consultoria, nas granjas em São Paulo, o preço de referência do animal terminado permaneceu em R$2,40/kg.

Com a ligeira queda de preços do milho (-0,3%), o produtor viu a relação de troca com o insumo melhorar. Em Campinas-SP, o avicultor compra 4,50 quilos de milho com a venda de um quilo de frango, 0,3% mais frente à semana passada. 

No atacado, as empresas trabalham com preços basicamente estabilizados. A carcaça está cotada em R$3,30/kg, queda de 0,9% em sete dias.

Para o varejo, a sazonalidade mensal prejudica o consumo, resultando em volumes ruins de comercialização.