Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Depois da Perdigão e da Sadia, Pernambuco quer atrair a Doux Frangosul

por Fabio Lucheta Isaac
Quarta-feira, 19 de março de 2008 -08h54
O governo de Pernambuco negocia com o grupo francês Doux a instalação de uma unidade de abate de frango na região do agreste, segundo informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado.

A subsidiária brasileira Doux Frangosul informou por meio de seu diretor-geral que está estudando uma proposta feita pelo governo de Pernambuco, mas que ainda não há nenhuma definição a respeito do assunto.

Atualmente, a Doux Frangosul tem plantas em Montenegro, Caxias do Sul e Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, e em Caarapó, no Mato Grosso do Sul.

Pernambuco é um importante centro de fabricação de alimentos industrializados para a região Nordeste, e agora quer atrair indústrias produtoras de frango e derivados. Para isso, tem oferecido incentivos fiscais para as empresas. A Perdigão e Sadia já anunciaram projetos no Estado.

A Perdigão vai investir R$280 milhões na construção de uma unidade de processamento de lácteos, de uma planta de industrialização de embutidos de carnes e de um centro de distribuição, em Bom Conselho. Já a Sadia vai aplicar R$250 milhões numa fábrica de processados de carne e num centro de distribuição, em Vitória de Santo Antão.

Fonte: Valor Econômico. Adaptado pela Scot Consultoria. 19 de março de 2008.