Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Custos de produção de aves e suínos caem em janeiro

por
08/03/2013 - 08:42

Os índices de custos de produção de suínos (ICPSuíno) e frangos (ICPFfrango) calculados pela Embrapa Suínos e Aves encerraram janeiro com variações negativas de 3,0% e 5,6%, respectivamente, na comparação com dezembro.

Conforme comunicado da estatal vinculada ao Ministério da Agricultura, as retrações foram motivadas pela queda no preço dos grãos e seus reflexos sobre os preços das rações. Tal queda tem sido acelerada nas últimas semanas em virtude do escoamento da produção de soja e milho desta safra 2012/2013, que amplia a oferta disponível no mercado.

No período de 12 meses encerrado em janeiro, contudo, os índices da Embrapa ainda apresentaram variações positivas expressivas. No caso do frango, a alta chegou a 24,3%; no dos suínos, a 17,7%.

Fonte: Valor Econômico. Por Fernando Lopes. 6 de março de 2013.