Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Brasil pode fazer parceria com empresas argelinas no setor de carnes

por Fabio Lucheta Isaac
Terça-feira, 6 de novembro de 2007 -09h54
Segundo informações da Agência de Notícias Brasil-Árabe, a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) afirmou que o setor de carnes tem interesse em criar empresas binacionais e/ou joint ventures com companhias argelinas, principalmente nas áreas de distribuição, preparação e estocagem. O objetivo da Abiec é trabalhar em cooperação com os empresários da Argélia para poder desenvolver um maior número de negócios.

Entre janeiro e setembro de 2007, a Argélia importou o equivalente a US$81,105 milhões em carne bovina brasileira. Segundo dados da Abiec, as exportações para a Argélia vêm crescendo desde 2002, e ela é um mercado importante e exigente, que compra cada vez mais cortes nobres.

Individualmente, a Argélia ainda não é considerada um grande mercado para a carne do Brasil. Nos primeiros nove meses, as exportações brasileiras totalizaram US$3,298 bilhões, sendo a participação da Argélia menor que 2,5%.

De toda forma, as vendas para países emergentes, como a Argélia, estão em franco crescimento. E quanto maior o número de compradores, menores são os riscos para o fornecedor. (MGT)