Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Sadia no Oriente Médio

por Fabio Lucheta Isaac
Quarta-feira, 31 de outubro de 2007 -10h09
Começa em 2008 a construção de um frigorífico da Sadia nos Emirados Árabes Unidos (EAU). Esta já é a segunda fábrica do grupo no exterior e o local da escolha deve-se ao grande volume de exportações brasileiras para o Oriente Médio.

O local da planta ainda não foi definido, mas os investimentos serão de R$100 milhões. A fábrica fará industrializados de frango e bovinos para atender a demanda de nove países da região, que já são atendidos pela nossa exportação.

A primeira fábrica internacional da Sadia está sendo construída na Rússia, em parceria com a Miratorg, uma empresa local. A planta produzirá industrializados de frangos e suínos. A previsão de inauguração é para dezembro, com início das operações em janeiro de 2008.

Para 2009, a Sadia já tem projeto para construção de outra planta no exterior, com investimento semelhante ao feito na planta dos EAU.

A internacionalização das empresas entra cada vez mais como estratégia de crescimento das empresas do setor. A Perdigão, por exemplo, comprou a européia Plusfood este ano e anunciou que procura por oportunidades na Ásia e América do Sul.

Fonte: Valor Econômico. Adaptado por Scot Consultoria. 31 de outubro de 2007.