Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Revisão nas regras de exportação do Reino Unido

por Fabio Lucheta Isaac
Quinta-feira, 25 de outubro de 2007 -10h39
Na semana passada foram feitas emendas nas regras de exportações do Reino Unido. Segundo o Departamento de Relações Rurais, Alimentos e Ambiente (DEFRA – sigla em inglês), essas alterações permitem que um maior número de regiões possa exportar carne e produtos de carne para outros Estados membros da União Européia (UE).

As exportações do Reino Unido foram banidas após a descoberta de casos de febre aftosa, em agosto de 2007. As proibições estão sendo revistas à medida que o país tem tomado providências para erradicar a doença. No começo de outubro, um acordo foi fechado permitindo algumas áreas do Reino Unido a comercializar. A partir disso, foi acordado aumentar o número de regiões que podem exportar carne para a UE.

As novas regras não afetam o andamento das prevenções e do controle sanitário para febre aftosa e doença da língua azul no Reno Unido. Recentemente, a zona controle da doença da língua azul se estendeu até o Leste de Sussex, à medida que a doença continuou a se espalhar, com a suspeita de 45 animais infectados até a última quinta-feira.

Fonte: Meat & Livestock Austrália (MLA). 25 de outubro de 2007.