Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Censo Agropecuário em 2006

por Fabio Lucheta Isaac
Quinta-feira, 4 de agosto de 2005 -12h34
A realização do Censo Agropecuário está atrasada.

O Censo deveria ter sido realizado em 2000, mas não foi. Deveria ter sido realizado neste ano, e não foi.

O descaso dos Governos Federais com o agronegócio é notório, basta ver a situação de nossas estradas, ferrovias e desempenho dos nossos portos.

A produção no campo é competente, mas o custo Brasil quase que tira a nossa competitividade perante os concorrentes de outros países. Bom para eles, ruim para os brasileiros.

Quem decide se vai ou não haver Censo é o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, cujo endereço eletrônico é ministro@planejamento.gov.br

Até o dia 5 (de agosto), esse assunto - fazer ou não fazer o Censo Agropecuário - está sendo decidido em Brasília.

Será que desta vez a coisa sai? Será que finalmente alguém vai perceber a importância da agricultura e da pecuária e trabalhar um pouco a favor?

No mínimo precisamos saber a quantas andamos, como estão os nossos rebanhos, as nossas plantações, quem está produzindo, de que forma, para quem, etc.

Somente o Censo poderá revelar informações importantes para o desenvolvimento ordenado do nosso agronegócio.

Vamos fazer o seguinte. Mande uma mensagem para o ministro, dizendo o quanto é importante a gente saber do campo brasileiro. Vamos dizer ao ministro que o dinheiro gasto com a realização do Censo Agropecuário não deve ser considerado despesa, mas investimento.

O Campo agradece. (AT)