Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Mercado do boi gordo retoma firmeza

por Hyberville Neto
17/08/2012 - 09:06

A oferta de animais terminados encurtou na última semana, principalmente devido à diminuição na disponibilidade de animais de pasto.

A entressafra demorou, mas parece ter chegado. 

Em São Paulo as escalas atendem cerca de quatro dias e ocorrem negociações em valores acima da referência, atualmente em R$90,00/@, à vista.

Este valor é 9,1% menor que no início do ano, em valores nominais. No mesmo intervalo de 2011 houve queda de 2,5%.

Considerando média das variações nas 31 praças pesquisadas, a desvalorização foi de 7,2%, ante 1,4% no mesmo período de 2011.

No mercado atacadista de carne com osso a movimentação diminuiu, o que pode ser considerado normal para o período, passada a demanda maior do início do mês.

Os reajustes nos preços do frango e suíno colaboram com o cenário da carne bovina. Para o boi gordo o momento é de pressão de alta pela oferta menor.

Se a oferta se mantiver neste patamar, valorizações podem ocorrer, principalmente no período próximo à virada do mês, quando as empresas se estocam para o início do próximo.