Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Encontro debate verdades e mitos sobre o impacto da pecuária no meio ambiente

Segunda-feira, 18 de junho de 2012 -11h35

O Encontro dos Jornalistas foi um dos pontos altos da segunda-feira, 11 de junho, do primeiro dia da 18ª Feicorte - Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne, quando os profissionais da imprensa puderam discutir as verdades e os mitos sobre o impacto da pecuária do meio ambiente.


Segundo Rodrigo Paniago, presidente da Associação dos Profissionais da Pecuária Sustentável (APPS), entidade organizadora do evento, foi uma boa oportunidade para debater, com bases cientificamente comprovadas, as inverdades e as meias verdades sobre esse tema tão polêmico.


Sob o mote Pecuária - Uma questão de amor e ódio, o Encontro de Jornalista, coordenado pela Scot Consultoria e patrocinado pela Dow AgroSciences, teve como objetivo mostrar, através de números e fatos, que é possível a produção de alimentos de forma sustentável.


O engenheiro agrônomo Alcides Torres, vice-diretor da APPS e diretor da Scot Consultoria, falou sobre Sustentabilidade - Pecuária mais inteligente, não menos pecuária. Já Rodrigo Paniago, abordou o tema Desmistificando o impacto ambiental da carne bovina. 


Fonte: Grupo Publique. Pela Redação. 12 de junho de 2012.