Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Carne bovina: atacado frouxo, com exceção da vaca casada

por Fabio Lucheta Isaac
Terça-feira, 22 de maio de 2007 -09h22
Ontem, graças ao consumo fraco, típico de segunda quinzena de mês, as cotações da carne bovina com osso no atacado paulista recuaram R$0,10/kg para o traseiro (avulso e casado) e dianteiro casado. Para o dianteiro avulso e ponta de agulha, preços estáveis.

Já a vaca casada reagiu R$0,05/kg. Os varejistas apontam uma oferta bastante ajustada do produto, ou seja, está faltando vaca. Resta saber se é uma situação pontual ou se já se trata de um reflexo da retenção de matrizes, ocasionado pela valorização do bezerro. Por hora, seria muito precipitado tirar qualquer conclusão.

Entre janeiro e maio 2007, sendo os preços médios de maio calculados até dia 21, o comportamento das cotações da vaca casada não se distinguiu do que foi registrado para as outras peças. Pelo contrário, o mercado se mostrou firme para o dianteiro (reação de 5% no casado e 2% no avulso) e ponta de agulha (alta de 14%). As cotações do traseiro, avulso e casado, recuaram 4% e 5% respectivamente. Já a vaca casada caiu 2%. (FTR)