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Burger King aposta no bem estar animal

por Fabio Lucheta Isaac
Sexta-feira, 30 de março de 2007 -09h50
A segunda cadeia mundial de hambúrgueres, o Burger King, decidiu nesta semana substituir seus fornecedores de ovos e carnes de suíno – de forma progressiva - por outros que cumpram condições extras de bem estar animal.

Inicialmente, a previsão é de que, nos próximos meses, 2% dos ovos utilizados pela empresa procedam de galinhas poedeiras que não foram criadas e mantidas em gaiolas de baterias e que 10% da carne de porco seja de animais cujas matrizes não estiveram em gaiolas de gestação.

O objetivo é aumentar de forma gradativa estas porcentagens à medida que um maior número de pecuaristas aderirem a estas novas exigências. A Burger King também priorizará fornecedores de frango que utilizam a técnica de insensibilização antes de abater o animal.

Esta atuação do Burger King segue uma corrente em prol do bem estar animal iniciada por algumas empresas. A Smithfield e a Maple Leaf, primeiros produtores de suínos dos Estados Unidos e Canadá, respectivamente, já aderiram à corrente e estão eliminando gradativamente as gaiolas de gestação.

A previsão para os próximos anos é que um maior número de suinocultores modifique seus processos para acompanhar a nova tendência do setor. (MBAM)