Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Pecuária é tema de novo programa jornalístico do Canal Rural

por Equipe Scot Consultoria
Quarta-feira, 31 de agosto de 2011 -12h13
Na próxima quinta-feira, 1° de setembro, às 20h, estreia o novo programa do Canal Rural. O Jornal da Pecuária será apresentado pelo jornalista Sérgio Braga e terá como objetivo informar e ajudar o pecuarista a tomar as melhores decisões para o sucesso de seu negócio. O programa será apresentado de segunda a sexta-feira, ao vivo, e terá a participação diária dos analistas da Scot Consultoria, liderados por Alcides Torres.

O Jornal da Pecuária vai apresentar as cotações do mercado físico, apuradas pela equipe da Scot Consultoria, e futuro, com dados da BM&FBovespa. Especialistas como Alcides Torres e Sérgio de Zen vão analisar os cenários e as perspectivas dos setores de carne e leite, da pecuária de elite e comercial. O programa estará conectado ao que acontece nas fazendas de todo o Brasil e nas novidades para o setor. Com equipes de reportagens em cidades como Uberaba (MG) e Campo Grande (MS), o programa levará aos criadores informações sobre temas importantes como gestão, tecnologia, sanidade, nutrição e manejo.
"
A participação direta dos criadores, por telefone e pela internet, e também de alguns dos analistas mais respeitados do país dão uma nova dimensão à cobertura da pecuária no Canal Rural", afirma Júlio Cargnino, gerente executivo de Conteúdo da emissora. "Vamos oferecer aos criadores todas as informações, análises e orientações para que eles possam tomar as melhores decisões para seu negócio, independentemente do tamanho de seu rebanho."

O mundo das exposições e leilões também terá espaço garantido na programação. Reportagens, agenda e entrevistas ao vivo trarão todas as informações dos principais eventos realizados pelo Brasil e transmitidos pelo Canal Rural.
Segundo Cargnino, o programa também marca um novo momento para o Canal Rural: "Este projeto integra nosso recém-criado núcleo de pecuária, que conta com uma equipe de profissionais dedicados a gerar conteúdo para todas as mídias que os criadores possam consultar, incluindo TV, internet, celular e eventos". O programa é uma co-produção do Canal Rural, Agromix e Scot Consultoria.

Sobre o Canal Rural

O Canal Rural faz parte da principal plataforma de comunicação do agronegócio no Brasil, e é a TV segmentada mais assistida pelos tomadores de decisão do setor, segundo pesquisa Ipsos Marplan (2010). Lançada em novembro de 1996, a emissora tem cobertura nacional, sendo reconhecida como o veículo que melhor representa o segmento (pesquisa Vox Populi). O Canal Rural, que pertence ao Grupo RBS, leva informação e entretenimento aos milhões de produtores espalhados pelo país, e aos "produtores de milhões" que garantem ao setor uma participação no PIB brasileiro de aproximadamente 25%. Sua programação oferece 18 horas diárias de jornalismo, entretenimento e shopping rural, e pode ser assistida pelos canais 35 da NET, 105 da SKY, 108 da Via Embratel, pelas operadoras NEO TV, pela parabólica (banda C) ou em tempo real pela internet, no site CanalRural.RuralBR.com.br.

Fonte: Canal Rural. Pela Redação. 31 de agosto de 2011.