Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Pecuaristas acreditam em expansão

por Equipe Scot Consultoria
Terça-feira, 14 de junho de 2011 -17h10
A valorização da arroba do boi gordo foi de 40%, o que estimulou o setor a recompor o rebanho.

A expectativa dos criadores e das empresas que participam da Feicorte é de crescimento no setor de genética bovina neste ano. A feira teve início nessa segunda, dia 13 e segue até o dia 17, em São Paulo e é uma das principais vitrines da cadeia produtiva da carne no Brasil.

De acordo com a Scot Consultoria, em 2010 a valorização da arroba do boi gordo foi de 40%, o que estimulou o setor a recompor o rebanho. Entre as ferramentas usadas pelos pecuaristas, estão as tecnologias voltadas para genética animal, como a inseminação artificial e quem investe busca, principalmente, atender a demanda mundial por proteína.

As centrais de inseminação do evento ficam atentas aos clientes que procuram aumentar o rebanho com mais eficiência. O gerente comercial Luiz Roberto afirma que os produtores utilizam cada vez mais os programas oferecidos pelo mercado.

Outros participantes da feira, como o pecuarista Carlos Viacava divulgam seu trabalho. Ele expõe animais que passam por um programa de melhoramento genético, que tem como objetivo buscar precocidade, fertilidade e maior rendimento de carcaça. Ele acredita que esse é o caminho para uma carne de qualidade.

Fonte: Portal do Agronegócio. 14 de junho de 2011.