Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Confinamento: Prêmio de eficiência se chamará Nelson Pineda

por Equipe Scot Consultoria
Quarta-feira, 11 de maio de 2011 -16h17
A Assocon, Agrocentro e Scot se unem na criação do prêmio que homenageia o pecuarista morto em 2010

A premiação ocorrerá no dia 14 de junho, durante um jantar especial para convidados na Feicorte 2011 (Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne), evento que acontece de 13 a 17 de maio, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP).

O prêmio é um reconhecimento à grande contribuição que o pecuarista venezuelano Nelson Rafael Pineda, morto em 2010, deu ao trabalho de melhoramento genético do rebanho brasileiro, sempre vislumbrando o desenvolvimento de uma pecuária de corte realmente eficiente, baseada, acima de tudo, no conhecimento técnico científico dos diferentes campos da produção animal.

A ideia é homenagear 50 confinamentos, sendo que 40 serão avaliados no quesito eficiência, divididos entre os temas produção, sanidade e produtividade. Os outros 10 serão escolhidos de acordo com a utilização de práticas sustentáveis em seu processo produtivo.

Para Fábio Maia, diretor executivo da Assocon, essa premiação está de acordo com os princípios da pecuária moderna, incentivando a competitividade e a qualidade na produção. “Além disso, queremos premiar o confinamento consciente, que representa um grande benefício ao meio ambiente, pois alivia a pressão do desmatamento e atende à demanda por alimento com a utilização de menores áreas”, complementa.

Os interessados em concorrer ao Prêmio Nelson Pineda podem preencher as fichas de inscrição que já estão disponíveis no site da Feicorte (www.feicorte.com.br). No material, o confinador deverá responder a perguntas sobre a sua produção. Estas respostas seguirão para avaliação da comissão julgadora, que selecionará os projetos mais eficientes e mais sustentáveis. Mais informações: www.assocon.com.br ou no telefone 11 3467-5366 11 3467-5366.

Fonte: DBO. 11 de maio de 2011.