Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Angus: Sustentabilidade é tema de workshop na Expointer

por Equipe Scot Consultoria
Quinta-feira, 3 de setembro de 2009 -12h11
A Associação Brasileira de Angus (ABA) promove o evento nesta quinta (3), na Casa RBS, durante a Expointer 2009.

Na programação, uma palestra a respeito da percepção dos consumidores sobre a carne bovina produzida no Brasil com a médica veterinária Márcia Dutra Barcellos (PUCRS). A produção de carne no país, de forma sustentável e socialmente correta, será apresentada por Ocimar Villela, do Instituto Ares.

Na área de saúde, a médica do Instituto de Cardiologia, Vera Lucia Portal, abordará a relação entre o consumo de carne e o colesterol e doenças coronarianas. Já o mercado do boi e o meio ambiente, e seus reflexos no bolso do produtor, serão tratados pelo zootecnista da Scot Consultoria, Fabiano Tito Rosa. Ao final, um debate vai discutir sobre as ações concretas que a cadeia produtiva da carne bovina deve adotar frente a esses desafios. O moderador será Donário Lopes de Almeida, diretor do Canal Rural.

Durante o evento, será realizada também a entrega do “Prêmio Produtor Top Mercosul - Carne Angus”, concedido aos produtores que se destacaram no fornecimento de animais da raça no Mercosul. Em seguida será feito o lançamento oficial da parceria entre o Programa Carne Angus Certificada e o Frigorífico Silva, de Santa Maria, RS. Haverá ainda uma degustação de carne Angus certificada organizada pelo SIC (Serviço de Informação ao Consumidor da ABA).

Fonte: DBO. 3 de setembro de 2009.