Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Boi gordo: Mercado lento com pouca oferta, aponta a Scot Consultoria

por Equipe Scot Consultoria
Quarta-feira, 27 de janeiro de 2010 -16h18
Em São Paulo, as escalas diminuíram significativamente e atendem entre 3 e 4 dias, em média.

Este é o reflexo de uma oferta de animais bastante restrita e de vendas de carne lentas, que não estimulam o pagamento de preços mais altos pela arroba, revela análise da Scot Consultoria (Bebedouro, SP). Segundo a consultoria, já são 20 dias de preços estáveis e mercado patinando, sem força para subir, mas ao mesmo tempo, sem oferta suficiente para registrar preços mais baixos.

De acordo com a análise da consultoria, no Mato Grosso do Sul a situação é semelhante, mas com um agravante: as chuvas que não cessam. Com isso, o embarque e transporte do gado têm sido muito dificultados e os animais estão represados. O gado que chega ao abate está pesado, indício de que após as chuvas a oferta poderá melhorar naquele estado.

Já no Norte do Tocantins a oferta escassa já mostrou seus efeitos. Sendo assim, os frigoríficos reajustaram o preço da arroba para R$69, a prazo, livre do funrural. No mercado atacadista de São Paulo os preços estão estáveis. Esta é considerada a pior semana no que diz respeito à demanda. “Os preços podem firmar no início de fevereiro, com o aumento das vendas”, analisa a Scot Consultoria.

Fonte: DBO. 27 de janeiro de 2010.