Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Mercado do boi gordo está firme, segundo Scot Consultoria

por Equipe Scot Consultoria
Segunda-feira, 28 de junho de 2010 -17h52
O mercado do boi gordo está firme, com oferta enxuta e escalas curtas. Na avaliação de Hyberville Neto, analista da Scot Consultoria, a proximidade do início do mês (quando o consumo tende a melhorar) faz com que os frigoríficos tenham maior necessidade por animais. A figura abaixo apresenta os preços do boi gordo desde o início do ano. “O aumento de oferta observado entre o final de abril e o início de maio não foi suficiente para uma queda expressiva na arroba”, afirma Neto.



O preço do boi gordo está no patamar mais alto em 2010. No período da desova de animais, causada pela diminuição da qualidade da pastagem, a partir de maio, a redução no preço foi pequena.

No fim de junho de 2009, o preço do boi gordo registrava queda de 5,75%, também influenciado pela crise econômica iniciada no fim de 2008. Hoje, vale 7,6% mais que no começo de janeiro. “Daqui até o início da oferta de animais de confinamento não há expectativa de aumento expressivo na disponibilidades de boiadas, o que deve manter o mercado firme no curto prazo”, diz o consultor.

Fonte: Globo Rural. 28 de junho de 2010.