Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Pecuaristas estão otimistas com o preço da carne em 2010

por Equipe Scot Consultoria
Sábado, 16 de janeiro de 2010 -09h22
Aquecimento da economia mundial deve favorecer o mercado brasileiro

Com o aquecimento da economia mundial, pecuaristas da região estão mais otimistas com o preço da carne em 2010 em relação ao ano passado. Segundo o diretor de uma beneficiadora de carnes de Cajuru, José Paulo Cândido Júnior, as vendas no mercado externo em 2009 caíram 15% por causa da crise mundial.

“Este ano teremos eleições e Copa do Mundo, isso tudo agita o mercado. Acredito em uma recuperação tanto nas exportações quanto no consumo interno”, diz Júnior.

O pecuarista Marcelo de Carvalho Dias tem uma fazenda em Jaborandi e já está preparando a área de 30 alqueires para a criação de gado. No ano passado recebeu para a engorda 3,5 mil cabeças. A expectativa para 2010 é de cinco mil animais. “O gado começa a chegar em abril. Estou bem otimista para este ano”, informa Dias.

O analista de mercado Alcides Torres também acredita na melhora do setor, mas contém a euforia dos produtores. “O mercado ainda está se recuperando após a crise. A expectativa é positiva, mas nada exagerado, apenas o suficiente para repassar ao pecuarista”, explica.

Fonte: EPTV. Economia. 16 de janeiro de 2010.