Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Cresce a produção de carne bovina nos Estados Unidos

por Fabio Lucheta Isaac
Quarta-feira, 31 de janeiro de 2007 -09h51
As condições adversas de clima influenciaram fortemente o abate de bovinos nos Estados Unidos em 2006. O abate de vacas, por exemplo, cresceu 11,7%, alcançando 5,3 milhões de cabeças. O abate de bois gordos aumentou 4%, chegando a 17,4 milhões de cabeças. E o abate de touros, por sua vez, aumentou 2,6%, fechando o ano em 511 mil cabeças. As informações foram coletadas pelo Meat and Livestock Australia (MLA).

É interessante observar que o abate de novilhas cresceu apenas 0,6%, chegando a 9,8 milhões de cabeças. Parece que os produtores norte-americanos começam a reter fêmeas, apesar do clima seco e frio. A aposta é no aquecimento do mercado, principalmente no que diz respeito às exportações de carne bovina.

Em 2006, na comparação com o ano anterior, a produção de carne bovina dos Estados Unidos aumentou 6%. Foram produzidas aproximadamente 11,8 milhões de toneladas equivalente carcaça.

A produção de carne suína, por exemplo, aumentou apenas 2%, alcançando 9,5 milhões de toneladas equivalente carcaça. A produção de carne ovina caiu 1%, até 83,870 mil toneladas. (FTR)