Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Promoção da carne brasileira no exterior

por Fabio Lucheta Isaac
Terça-feira, 12 de julho de 2005 -13h09
O churrasco promovido com carne brasileira no Egito parece ter surtido um bom efeito. Em junho, o país passou a ser o segundo maior comprador de carne brasileira in natura. Somando as exportações (in natura e industrializada), o total chegou a U$301,9 milhões e 226,3 mil toneladas.

Na próxima quinta-feira, aproveitando a reunião de líderes dos governos e a comemoração do ano do Brasil na França, será promovido um evento em Paris com carne brasileira. Mais uma vez com intuito de promover a carne brasileira e estimular o consumo.

No segundo semestre, a previsão é que eventos semelhantes envolvendo a divulgação da carne bovina sejam organizados na Bulgária e Rússia.

O Brasil trabalha com foco para aumentar a média da tonelada de carne vendida no exterior, o que inclui o aumento das exportações de carne in natura, vendida mais cara que a industrializada. (MGT)