Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Clinton cita etanol do Brasil como exemplo em comercial

por Fabio Lucheta Isaac
Sexta-feira, 3 de novembro de 2006 -13h12
Um comercial que está sendo exibido no Estado americano da Califórnia traz o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, citando o programa de etanol brasileiro como um exemplo de uso de combustível alternativo, no qual o Estado deveria investir.

No anúncio, Clinton afirma: "Imagine se conseguíssemos deixar de ser dependentes do petróleo internacional. O Brasil conseguiu. Eles fizeram uma simples mudança em seus carros. Mudaram para etanol, fabricado no próprio país. E é 33% mais barato que a gasolina". O ex-líder americano conclui o anúncio afirmando: "Se o Brasil pode fazê-lo, a Califórnia também pode".

O comercial foi idealizado por defensores da Proposta 87, uma das resoluções que foram incluídas na cédula eleitoral no Estado e que propõe o financiamento de projetos alternativos de energia por meio da taxação do petróleo produzido na Califórnia.

No anúncio, Clinton diz ainda que a Proposta 87 poderá fazer com que a Califórnia seja uma pioneira no projeto americano de obter auto-suficiência em energia.

Fonte: BBC Brasil, redação. 3 de outubro de 2006.