Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Marketing para consumo de carne bovina no verão

Segunda-feira, 23 de outubro de 2006 -12h52
A cadeia produtiva da carne bovina dá mais uma prova de organização e preparo. Não no Brasil. Na Austrália.

Para o verão foi lançada a campanha “Summer is here – bring out the beef”. O objetivo é reviver a paixão dos australianos pela carne bovina.

A campanha foi elaborada pela Meat and Livestock Australia (MLA), entidade sustentada pela iniciativa privada que organiza ações de coordenação e marketing para as cadeias da carne bovina e ovina.

De acordo com o MLA, cerca de 80% das famílias australianas, que compram carne regularmente, compram também carne bovina (bifes). Portanto, a campanha não busca conquistar novos consumidores e sim aumentar a freqüência de compra junto aos já tradicionais compradores de carne bovina.

Os vídeos para TV e comerciais de rádio podem ser baixados no site http://www.mla.com.au/TopicHierarchy/Marketing/DomesticMarketing/Consumer+Campaigns/Bring+out+the+Beef.htm

Vale a pena dar uma olhada. (FTR)