Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Empresários vão definir local para produção de biodiesel

por Fabio Lucheta Isaac
Sexta-feira, 18 de agosto de 2006 -12h37
A Biodiesel Triângulo deve definir até setembro o local de instalação de uma unidade de produção de biodiesel na região de Rio Preto. A empresa, formada por um grupo de empresários alemães, italianos, japoneses e franceses, vai investir R$80 milhões no empreendimento, com recursos próprios.

Segundo o diretor-presidente da Triângulo, Pedro Martins Filho, uma nova reunião deve ser agendada em Rio Preto para a apresentação do projeto. A diretoria já esteve na cidade, onde reuniu-se com empresários rurais ligados à Acirp (Associação Comercial e Industrial de Rio Preto). A unidade terá capacidade de 120 milhões de litros/ano e o começo das operações está previsto para o início de 2008.

A empresa pretende incentivar o cultivo do pinhão manso, que servirá de matéria-prima para a produção.

A Biodiesel Triângulo também tem projeto para a instalação de uma usina de biodiesel em Iturama (MG).

Essa semana a empresa promoveu o lançamento do projeto e uma palestra sobre produção de mudas de pinhão manso, na associação comercial de Iturama. A planta piloto, com capacidade para 10 milhões de litros/ano vai produzir inicialmente a partir do sebo bovino. A área para a instalação já está definida e as obras devem começar em outubro.

Fonte: Bom Dia Rio Preto