Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Cadeia suínicola realizará campanha de incentivo ao consumo

por Fabio Lucheta Isaac
Quarta-feira, 9 de agosto de 2006 -12h33
De acordo com notícia veiculada no Agrolink, a cadeia suinícola se reunirá na próxima semana, em Minas Gerais, para discutir estratégias para aumentar o consumo da carne suína no Brasil.

A reunião contará com a presença de membros da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Ministério do Desenvolvimento, Indústria e do Comércio Exterior, a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), a Associação da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (ABIPECS) e associações estaduais de produtores.

A idéia é realizar uma campanha divulgando os benefícios da carne para a saúde e desfazer os preconceitos que limitam o aumento do consumo no País.

A carne suína é a terceira na preferência dos brasileiros. Em 2005, o consumo per capita foi, em média, de 12,2 kg de carne suína, contra 32,8 kg de carne de frango e 38,7 kg de carne bovina. (CPT)