Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Nestlé se nega a confirmar oferta por unidade da Pfizer

Segunda-feira, 16 de janeiro de 2012 -09h25
A companhia suíça de alimentos Nestlé se recusou na sexta-feira, 13, a comentar rumores de que fez uma primeira oferta pelos negócios de nutrição infantil da farmacêutica norte-americana Pfizer. A agência de notícias Bloomberg relatou recentemente que a Nestlé e a companhia francesa de alimentos Danone estão entre as que fizeram ofertas pelo negócio, que pode valer até US$10,5 bilhões, segundo analistas.

O porta-voz da Nestlé Chris Hogg afirmou que a empresa "nunca comenta rumores de mercado". A Danone não foi encontrada para se manifestar.

A Pfizer disse que continua buscando opções para suas operações com alimentos infantis, depois de começar a avaliar as alternativas no ano passado. A farmacêutica afirmou que deu início a este processo para poder se concentrar em seus negócios centrais com medicamentos.

O porta-voz Andrew Widger afirmou que "o processo de explorar alternativas para as operações com nutrição da Pfizer estão em andamento". A companhia está avaliando todas as opções, "inclusive venda, cisão e outra transação. Mas nenhuma decisão foi tomada até o momento", o que deve ocorrer neste ano. As informações são da Dow Jones.

Fonte: Agência Estado. Por Filipe Domingues. 13 de janeiro de 2012.