Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Acordo para promover as exportações de carne bovina

por Fabio Lucheta Isaac
Terça-feira, 18 de julho de 2006 -13h44
De acordo com informações da Agência Brasil, a Apex (Agência de Promoção de Exportações e Investimentos), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, e a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), assinaram em 17 de julho, um convênio para aumentar as exportações para novos mercados. Juntas, as entidades vão investir R$7,8 milhões no projeto. A meta é que as exportações brasileiras atinjam US$3,8 bilhões em 2008.

O projeto será focado na prospecção de novos mercados e na realização de workshops sobre o produto brasileiro. China, Indonésia, Malásia, África do Sul e Marrocos são alguns dos novos mercados almejados. Em 2005, os workshops aconteceram no Egito, na França e na Bulgária.

Também estão previstas ações na Holanda, Argélia, Líbano, Ucrânia, Bulgária, Israel, Alemanha, Itália, Colômbia e Chile. Além dos workshops, o convênio prevê a participação de representantes brasileiros em grandes feiras internacionais, como a Sial China 2007.

O Brasil, o maior exportador de carne bovina no globo, quer consolidar ainda mais a posição e melhorar o escoamento da produção. (MGT)