Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Asbram elege novo presidente

Terça-feira, 13 de dezembro de 2011 -09h13
O presidente do Grupo Matsuda, Jorge Matsuda, foi eleito para presidir a Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais (Asbram) no biênio 2012/2013. A assembleia geral foi realizada na tarde da última quinta-feira (8/12), em São Paulo, e escolheu sua nova Diretoria e Conselhos para o período. A posse está prevista para o início de janeiro do próximo ano.

Para o presidente eleito, a próxima gestão será de desafios, já que questões importantes serão o foco de sua atenção. Dentre elas, Matsuda destaca a necessidade de isentar as indústrias de suplementação mineral do PIS/COFINS.

Matsuda afirma que cadeia produtiva tem convivido com elevado volume de impostos cobrados pelo governo brasileiro. "Além disso, tem recebido tratamento desigual em relação à agricultura, situação que contribui ainda para pressionar os preços dos insumos essenciais, como o ácido fosfórico e a ureia”.

Segundo o novo presidente da Asbram, as indústrias que atuam no mercado agrícola contam com isenção fiscal PIS/COFINS, enquanto a alíquota de 9,2% é cobrada das empresas de suplementação mineral. "A isenção beneficiará, e muito, a produção animal e, por extensão, os consumidores finais”.

Fonte: Portal DBO. Por José Luiz da Silva. 12 de dezembro de 2011.