Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Restrição a compra de terras por estrangeiros afasta 3 grupos de MS

Segunda-feira, 24 de outubro de 2011 -09h19
Com a mudança nas regras para compra de terras por estrangeiros no Brasil, Mato Grosso do Sul já perdeu R$9 bilhões em investimentos.

A informação é da secretária de Produção do estado, Tereza Cristina Correa da Costa, em matéria publicada pelo jornal Folha de São Paulo.

No último ano, 3 grupos importantes teriam deixado de investir por conta das restrições impostas pelo governo brasileiro.

Segundo a reportagem, no Brasil o prejuízo atingiu R$14 bilhões, que seriam gastos em implantação de projetos florestais.

A secretária diz que as empresas que pensavam em investir em Mato Grosso do Sul já estavam em negociações há 2 anos e tinham, inclusive, parte das terras já compradas.

O governo decidiu em agosto do ano passado regulamentar a aquisição de terras por empresas controladas por capital estrangeiro, que agora não pode ultrapassar cinco mil hectares.

Parecer da Consultoria-Geral da União, aprovado ainda pelo presidente Lula, estabelece que a soma das áreas rurais controladas por estrangeiros não poderá ultrapassar 25% da superfície do município.

Fonte: Campo Grande News. Por Ângela Kempfer. 21 de outubro de 2011.