Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Emater prevê redução da área plantada com soja em Passo Fundo-RS

Sexta-feira, 21 de outubro de 2011 -09h12
Os agricultores do Rio Grande do Sul aproveitam os dias de sol para adiantar o plantio da safra. Na propriedade do agricultor Gilberto Casanova, de Passo Fundo, no norte do estado, que aposta nas variedades precoces, a soja de ciclo mais curto irá ocupar 70% dos 180 hectares da lavoura.

“Não vamos jogar todo o plantio numa época só. Caso venha acontecer uma frustração de tempo ou uma estiagem, é possível amenizar os problemas”, explica Casanova.

Mas a soja deve perder um pouco de espaço nas lavouras. Segundo a Emater, a área plantada com o grão em Passo Fundo deverá sofrer uma redução de 1,5%. Muitos agricultores estão ampliando o espaço com o milho por causa do bom preço do produto.

O agricultor Neivo Menegoto aumentou em 20% a área ocupada com milho. “O clima está correndo muito bem. Eu espero colher em torno de 10 mil quilos”, diz.

A saca do milho no Rio Grande do Sul está sendo vendida por R$25,50, com um aumento de 9% em relação ao mesmo período do ano passado. A saca da soja está sendo comercializada por R$43,00 com acréscimo de 5% em um ano.

Fonte: Globo Rural. Pela Redação. 20 de outubro de 2011.