Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Abilio Diniz volta a defender fusão do Pão de Açúcar com o Carrefour

Quinta-feira, 25 de agosto de 2011 -09h09
O empresário Abilio Diniz respondeu perguntas enviadas por alguns de seus 114.962 seguidores no Twitter, nesta quarta-feira, 24, em vídeo que foi transmitido ao vivo durante quase uma hora. Além de reafirmar as vantagens que a aliança entre Pão de Açúcar e Carrefour poderia trazer para o país, ele falou sobre sustentabilidade de negócios e crise financeira e deu dicas para quem quer assumir um cargo de liderança em uma empresa.

No fim da transmissão, Abilio pediu aos seguidores que mandassem mensagens a ele dizendo se gostaram ou não do vídeo. "Muito faz quem não atrapalha. Se vocês gostaram, a gente faz outro. Se não gostaram, a gente espera que eu melhore".

Veja alguns dos temas comentados por Abilio Diniz:

Carrefour-Pão de Açúcar - Sobre a mal sucedida tentativa de fusão entre o supermercardo Carrefour e o Pão de Açúcar, que foi notícia destacada pela imprensa nos últimos dois meses, Abilio Diniz repetiu os argumentos em favor do negócio."Não tenho dúvida de que é um grande negócio para o Carrefour, para o Pão de Açúcar, para o Brasil e para o consumidor", disse.

O empresário afirmou que, com o negócio, haveria muitos ganhos de eficiência, os quais seriam repassados para o preço dos produtos. Ele disse ainda que seria muito importante que a empresa resultante dessa fusão fosse administrada por brasileiros. "Isso seria defensivo", afirmou, referindo-se ao fato de que isso impediria que outras companhias viessem de fora e se instalassem aqui.

Como perpetuar um negócio - Ao responder uma pergunta relacionada à sustentabilidade nas empresas, Abilio deu como exemplo a própria companhia. Ele contou que uma das medidas que a família Diniz tomou para perpetuar o negócio foi democratizar o capital. "Quando você coloca mais donos, você faz com que mais gente se interesse por ela (companhia)".

Fonte: O Estado de São Paulo. Pela Redação. 24 de agosto de 2011.