Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Mercado de reposição

por Maria Gabriela Tonini
Sexta-feira, 5 de junho de 2009 -18h29
Foram registrados ligeiros recuos nos preços da reposição na última semana, mas nada muito significativo em nenhuma das praças.

Assim como ocorreu no mercado do boi gordo, a queda da temperatura favoreceu o aumento da oferta, já que fica mais difícil manter o gado na fazenda.

O bezerro no Mato Grosso do Sul, por exemplo, recuou 3,0%. O preço médio da bezerra no mesmo Estado caiu 2,2%.

Em Minas Gerais houve recuo de 0,4% na média de todas as categorias, com destaque para a queda de 3,2% registrada para o bezerro mestiço.

Já em Goiás o recuo médio dos preços de machos e fêmeas de todas as eras foi de 0,3%. O boi magro foi negociado por cerca de 1,0% menos do que na semana anterior.

No Mato Grosso, também sob o impacto da frente fria, o volume de negócios aumentou, mas os preços se mantiveram estáveis. Para algumas categorias houve até um ligeiro aumento: 0,43% de alta para os machos (anelorados e mestiços) e 0,6% de alta para as fêmeas.

Em síntese, os recuos foram pequenos, o que leva a crer que são reflexo de uma situação pontual (ligeiro aumento de oferta com a chegada do frio). Não indicam, portanto, uma tendência.