Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Mercado de reposição

por Maria Gabriela Tonini
Sexta-feira, 17 de abril de 2009 -12h10
O mercado de animais para reposição está firme e, com o recente aumento da procura, houve uma ligeira alta nos preços em quase todos os Estados pesquisados em relação aos negócios realizados na semana anterior. A firmeza do mercado do boi gordo também está ajudando.

Em alguns Estados, a variação média dos preços (considerando machos e fêmeas anelorados e mestiços de todas as eras) foi muito pequena. É o caso de Goiás, com alta de 0,5% e Tocantins, com aumento médio de 0,11%.

Já em outros Estados a variação foi um pouco mais significativa, como no Pará (+1,1%), no Mato Grosso do Sul (+1,22%) e no Mato Grosso (+1,6%).

Mas as maiores variações foram registradas em São Paulo, com alta de 4,7%, e Paraná, com aumento médio de 5,3% desde a semana anterior. As altas médias foram puxadas pelas variações dos preços do garrote anelorado e dos machos mestiços, no caso de São Paulo.

Já no Paraná, as maiores altas foram registradas para as fêmeas, que puxaram a média dos preços para cima.

Somente na Bahia foi registrado recuo nos preços dos animais de reposição. Em média, a baixa foi de 0,5%, estimulada pela queda dos preços dos bezerros em função do aumento da oferta.