Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Indústrias frigoríficas retornam às compras no mercado do boi gordo

por Equipe Scot Consultoria
04/06/2018 - 12:00

O mercado do boi gordo está retomando a normalidade e a maioria das indústrias estava comprando na última segunda-feira (4/6).

Os negócios acontecem compassadamente, compradores e vendedores estão “sentindo o mercado”. 

Houve ofertas de compra abaixo e acima das referências de preços pré-greve. A maior parte dos frigoríficos trabalha com programações de abate para a próxima semana, pois o gado negociado antes da paralisação foi remanejado para esses dias. 

Ou seja, nesse período de reestruturação do mercado não deverão acontecer surpresas e os próximos dias definirão os rumos que o mercado tomará no curto prazo.

Estamos no início do mês, período que sazonalmente o consumo é maior. Isso deve trazer fôlego para o mercado atacadista, que por enquanto permanece nos mesmos patamares de preço do período pré-greve. 

Devido à greve dos motoristas de caminhão e seus efeitos sobre o mercado pecuário, a Scot Consultoria está disponibilizando o informativo pecuário diário Tem Boi na Linha gratuitamente para todos os pecuaristas e demais agentes da cadeia de carne bovina, até 15 de junho. Como informação é um bem valioso e como estamos na transição de um período de crise para o de normalidade, essa ação visa colaborar com o restabelecimento das relações equilibradas entre compradores e vendedores.

Tem Boi na Linha

Tem Boi na Linha

Tem Boi na Linha

Tem Boi na Linha

Tem Boi na Linha