Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Mercado de reposição

por Maria Gabriela Tonini
Quinta-feira, 9 de abril de 2009 -13h43
Com a recente recuperação dos preços no mercado do boi gordo, houve aumento da procura por animais de reposição, mas ao mesmo tempo os negócios se tornaram mais lentos.

Mediante melhores perspectivas para as cotações do boi gordo, os pecuaristas interessados em vender o gado de reposição acabaram aumentando os preços dos animais e dificultando as negociações quando se trata de descontos ou aumento dos prazos de pagamento.

A procura por boi magro, que até pouco tempo estava extremamente restrita, voltou a aumentar depois que o mercado do boi gordo reagiu (no mercado físico e futuro para o segundo semestre). Os interessados em confinar estão mais ativos na procura por animais e estão buscando também boas condições para negociar esses animais.

De maneira geral, a oferta de bois magros está pequena. Mas em São Paulo, um grande Estado confinador, a falta dessa mercadoria chama a atenção. Em função disso, poucos negócios têm sido fechados e os preços chegam a cerca de R$1,2mil por cabeça para animais entre 12 e 13 arrobas de boa qualidade.

Os confinadores paulistas estão sendo obrigados a procurar gado em Estados vizinhos ou até mais longe caso o negócio seja interessante.