Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Mercado de reposição

por Maria Gabriela Tonini
Quinta-feira, 20 de novembro de 2008 -15h05
O mercado de animais para reposição continua mudando pouco entre uma semana e outra. Escassos negócios são fechados e na maior parte deles os compradores estão conseguindo preços ligeiramente mais baixos que os anteriores.

Desde setembro as cotações dos machos caíram em média 1,10%. O maior recuo foi verificado em São Paulo, onde as cotações dos machos caíram cerca de 7,10%, seguido por Mato Grosso do Sul (recuo de 6,0%), Mato Grosso (queda de 2,82%) e Pará, Santa Catarina e Goiás, com recuo médio de 1,45%.

No mesmo período, os preços dos machos de todas as categorias só subiram na Bahia (+1,46%) e no Maranhão, onde a alta chegou a 6,20%.

Já o comportamento dos preços das fêmeas foi um pouco diferente. De setembro para cá as cotações das fêmeas aneloradas em todas as praças pesquisadas subiram 2,3%. As altas mais significativas foram no Tocantins, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Rondônia, com média de aumento em torno de 7,7%. Mas em Goiás, Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo os preços das fêmeas caíram 1,65% nos últimos dois meses.

Analisando os preços desde outubro, houve estabilidade ou um pequeno recuo em praticamente todas as praças. Considerando machos e fêmeas de todas as eras em todas as praças, houve uma queda de 0,85% nas cotações de outubro até agora.