Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Escalas aumentam ligeiramente

por Equipe Scot Consultoria
Segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010 -12h12
A oferta de boi gordo segue pequena em todo o país. No entanto, após uma ligeira evolução das programações de abate, foram registradas tentativas de recuo nos preços em algumas praças. Mesmo assim, o mercado se mantém firme, já que os negócios travam quando os preços caem.

Em São Paulo a cotação do boi gordo está firme em R$76,00/@, a prazo, livre do funrural. Existem ofertas mais baixas, mas sem negócios. As escalas no estado atendem entre 3 e 4 dias, sendo que algumas plantas frigoríficas estão em férias coletivas. Em função da dificuldade para comprar o gado, outras indústrias planejam diminuir os abates, provavelmente alternando os dias de funcionamento. O fluxo de animais do Mato Grosso do Sul (comprados por R$70,00/@, à vista, livre do imposto) para o abate em São Paulo segue forte.

A oferta está especialmente pequena no Tocantins. A dificuldade em realizar os negócios fez o preço do boi gordo subir 4,5% desde o começo de fevereiro na região Sul do estado. Valor acima da variação média do Brasil no mesmo período, que foi de 1,1%.

No Mato Grosso a disponibilidade de animais para o abate no também está ajustada. Mas depois do registro da evolução das escalas entre 1 e 2 dias em algumas regiões do estado, houve tentativa de recuo nos preços, sem sucesso. Os valores seguem estáveis.

No mercado atacadista de carne bovina não houve alteração nas cotações.